terça-feira, 24 de abril de 2012

Caixa lança financiamento para compra de móveis e eletrodomésticos aos clientes do Minha Casa, Minha Vida

24/04/2012 às 07h00
A Caixa Econômica lançou nesta segunda-feira (23) uma linha de financiamento para a compra de móveis e eletrodomésticos destinada aos participantes do programa Minha Casa, Minha Vida. Para o Cred Móveis Caixa, serão disponibilizados R$ 2 bilhões e as operações poderão ser contratadas a partir de 4 de maio.

"Esta iniciativa possibilitará que milhares de famílias possam ter uma excelente alternativa de financiamento para mobiliar sua casa, pagando prestações com juros baixos e que realmente caibam no orçamento familiar", afirmou o presidente da Caixa, Jorge Hereda.

A linha de crédito beneficiará cerca de 700 mil famílias, podendo chegar a mais de 3 milhões de famílias, considerando todas aquelas que serão contempladas pelas duas fases do Minha Casa, Minha Vida até 2014.

Segundo a Caixa Econômica, as taxas de juros variam de 1% a 2% ao mês com prazo máximo para financiamento de até 48 meses. Para os participantes do Minha Casa, Minha Vida com renda mensal de até R$ 1.600,00, por exemplo, os juros cobrados serão de 1%. Para quem ganha de R$ 1.600,00 até R$ 3.100,00, a taxa será de 1,50%. Já as pessoas com renda entre R$ 3.100,01 e R$ 5.000,00 pagarão juros de 2%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário